Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

ATENÇÃO: A VENDA E A ENTREGA DOS PRODUTOS DISPONÍVEIS NESTE SITE WWW.CLINIQUE.COM.BR (“SITE”) É DE RESPONSABILIDADE DA ELEGANCIA DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS LTDA., Empresa inscrita no CNPJ sob o nº. 08.377.511/0093-57, localizada na Praça Ge. Gentil Falcão, 108 – 15º andar | Cidade Monções | São Paulo-SP | CEP: 04571-150 (“Clinique Brasil Online”). A operação logística de entrega dos produtos é de responsabilidade da Sociedade Empresária Limitada – Infracommerce, Empresa inscrita no CNPJ sob o nº. 08.377.511/0093-57, localizada na Av. Hélio Ossamu Daikuara, 1445 - Jardim Vista Alegre, Embu das Artes - SP, 06807-000

Tendo em vista o respeito que nós, Clinique Brasil Online, temos por nossos consumidores e com o objetivo de manter a credibilidade conquistada, apresentamos a política de compras, trocas e devoluções do Site, que tem por objetivo, informar a Você, usuário do Site (“Usuário”) sobre as regras de compras, trocas e devoluções dos produtos adquiridos por meio do Site (“Política de Trocas e Devoluções”).

Posso trocar em uma loja física um produto comprado no site?
Sim, ao realizar uma compra no Site, você tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a contar do recebimento do produto, para trocar sua compra em qualquer loja Física Oficial Clinique. Para ver os endereços das lojas, clique aqui. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto, em sua embalagem original , sem quaisquer indícios de uso e tendo em mãos a Nota Fiscal com o valor do item descrito.

de volta ao topo

1. ARREPENDIMENTO DE COMPRA

Você, Usuário, ao realizar uma compra no Site, tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto e sem quaisquer indícios de uso, Você deverá entrar em contato com o SAC para iniciar o processo de devolução do produto. Após a análise do pedido de devolução e condições do produto, o reembolso do valor total ou parcial do item seguirá de acordo com as seguintes regras:

• Você deverá enviar o produto para à Clinique Brasil Online localizada na Av. Hélio Ossamu Daikuara, 1445 - Jardim Vista Alegre, Embu das Artes - SP, 06807-000;

• O produto deverá estar na embalagem original sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e de todos os acessórios que possui;

• O reembolso será feito após recebimento da devolução do produto e da averiguação da integridade do lacre da embalagem do produto. O valor total ou parcial do reembolso será liberado após a averiguação das condições do produto;

• Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade da Clinique Brasil Online;

• Não serão realizados reembolsos de amostras e brindes.

de volta ao topo

2. VÍCIOS E/OU DEFEITOS NO PRODUTO

Todos os nossos produtos respeitam a garantia legal de 30 (trinta) dias corridos para quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Uma vez que o vício e/ou defeito seja comprovado, você poderá optar pelo reembolso do valor total do item ou, ainda, pelo abatimento proporcional do preço, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:

• Você deverá entrar em contato com o SAC para iniciar o processo de devolução total ou parcial do pedido e, após aprovação do SAC, enviá-lo à Clinique Brasil Online, localizada na Av. Hélio Ossamu Daikuara, 1445 - Jardim Vista Alegre, Embu das Artes - SP, 06807-000

• Os produtos deverão estar na embalagem original e acompanhado da 2º via da Nota Fiscal.

• O reembolso será feito após recebimento da devolução do produto e da checagem e confirmação da integridade do produto devolvido, e do defeiro/vício reportado.

• Os custos de transporte para devoluções por confirmação de vícios e/ou defeitos são de responsabilidade da Clinique Brasil Online.

de volta ao topo

3. TROCAS E DEVOLUÇÕES

O processo de "troca" é realizado através de um processo de devolução. O processo de devolução parcial ou total do pedido deve ser iniciado via SAC. Produtos encaminhados para devolução no endereço da Clinique Brasil Online sem comunicação prévia com nossa Central serão reenviados para seu remetente.

Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política de Trocas e Devoluções e na legislação de proteção ao consumidor. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, Você será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o frete do produto.

Portanto, caso não esteja satisfeito com o produto, poderá devolvê-lo e será reembolsado pelo valor total ou parcial do item, dependendo da situação.

Caso a devolução não esteja em conformidade com esta Política, a mercadoria será devolvida a Você, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.

de volta ao topo

4. REEMBOLSOS

O valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

No caso da compra ter sido efetuada via cartão de crédito, o estorno na fatura ocorrerá em até duas faturas dependendo do fechamento da fatura do cartão de crédito, após o recebimento do produto pela Clinique Brasil Online. o recebimento do produto pela Clinique Brasil Online. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.

No caso de compras efetuadas através de boleto bancário ou débito online, o estorno será feito na conta corrente do responsável pelo pagamento em até 6 dias uteis após o recebimento da mercadoria pela Clinique Brasil Online.

de volta ao topo

5. SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR (SAC)

Toda e qualquer solicitação ou reclamação referente ao nosso Site, bem como a esta Política de Trocas e Devoluções, deverá ser comunicada ao Serviço de Atendimento ao Consumidor, através do telefone (11) 3716-1669 ou pelo e-mail sac.online@clinique.com.br.

Para questões relacionadas à Clinique Brasil Online ou aos produtos disponibilizados no Site, por favor, entre em contato pelo telefone 0800-892-1694.

Horário de Atendimento:
Segunda á Sábado 24 hrs e aos Domingos das 00:00 á 08:00 da manhã (Horário de Brasília)

de volta ao topo

6. ALTERAÇÕES NESSA POLÍTICA

A Clinique Brasil Online se reserva o direito de modificar, de tempos em tempos, esta Política de Trocas e Devoluções, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso esta Política de Trocas e Devoluções seja alterada, a Clinique Brasil Online postará uma nota em destaque no Site. Ainda, caso tal alteração impacte em quaisquer direitos do Usuário, de forma a reduzi-los, um e-mail será enviado a todos os usuários cadastrados. Caso o Usuário não concorde com os novos termos desta Política de Trocas e Devoluções, isso significa que, infelizmente,o Usuário não poderá mais realizar a compra dos nossos produtos pelo Site. Se de qualquer maneira o Usuário continuar a fazer uso e a realizar compras no Site, isso significa que o Usuário concorda com a Política vigente (conforme alterada).

Esta Política de Trocas e Devoluções é regida pelas leis da República Federativa do Brasil.

A última alteração nesses Termos & Condições foi publicada em 17/11/2023.

OS TERMOS AQUI EXIBIDOS NÃO SUBSTITUEM A ÍNTEGRA DOS TERMOS E CONDIÇÕES QUE REGEM ESTE SITE, QUE PODEM SER ACESSADOS AQUI:

• Políticas de Compras, Trocas e Devoluções
• Termos e Condições do Website
• Política de Privacidade do Website

de volta ao topo